Caminhos da Floresta (24 filmes para 2015)

24/02/2015

Oi!

Esse mês de fevereiro foi um mês de MUITOS filmes, e isso dificultou minhas escolhas pro projeto 24 filmes para 2015, do grupo Blogs que Interagem. Mas vamos continuar, e hoje com um tema que eu pensei ser difícil, mas não é não: Bruxas. O calendário de lançamentos desse ano me presenteou com Caminhos da Floresta (Into the Woods), que tem como bruxa a rainha Meryl Streep, indicada ao Oscar por melhor atriz coadjuvante devido a sua performance no filme.

10655297_867762896578646_464300744359388418_o

ATENÇÃO: Nessa resenha, me senti livre para contar um pouco mais sobre o filme, portanto, você pode encontrar spoilers ao longo do post. Não leia caso queira ser surpreendido pelo desenrolar da história.

Caminhos da Floresta foi dirigido por Rob Marshall e conta com Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Johnny Depp e Meryl Streep no elenco. A classificação indicativa do filme é de 12 anos e ele tem 2h05 de duração.

Eu amo musicais, desses que os personagens praticamente não param de cantar, e esse foi um dos motivos para eu querer assistir Caminhos da Floresta. O prólogo é muito legal, e já situa a gente na história, que une alguns dos mais famosos contos dos irmãos Grimm de um jeito diferente e bem interessante. O padeiro e sua mulher não conseguem ter filhos, porque ele foi amaldiçoado pela bruxa, e ficou infértil. Ela ouve o desejo do casal, e apresenta uma forma de se livrar disso. Eles precisavam trazer uma vaca branca como leite, uma capa vermelha como sangue, um cabelo amarelo como milho e um sapato puro como ouro dentro de três dias.

O casal parte então para a floresta, à procura dos quatro itens, para que a maldição pudesse ser desfeita. Na floresta a gente vê as histórias se entrelaçando, é muito legal. Todo o objetivo do filme se cumpre lá pelas 1h20, e depois disso o filme desanda. Na minha opinião, claro. Mas tava tão legal até ali, que os acontecimentos seguintes foram desnecessários e algumas partes foram completamente sem noção. Deixou o filme meio dividido, sabem? Sem contar que estraga um pouco a magia dos contos de fada.

A primeira parte do filme foi ótima, já a segunda deixou um pouco a desejar. Mas no geral, foi um filme legal de assistir. Meryl Streep arrasou como bruxa, e Johnny Depp, apesar da pequena participação como lobo mau, também roubou a cena.

Recomendo que assista, pelo menos o começo.

estrelas amend 

4 thoughts on “Caminhos da Floresta (24 filmes para 2015)

  1. Acredito que o tema “bruxas” será um dos últimos filmes que eu vou resenhar rs
    Eu li algumas resenhas sobre esse filme e a maioria teve a mesma impressão que você… Que chato, né? Acredito que se o filme estivesse acabado por ali, antes de desandar, a classificação seria melhor!
    De qualquer forma, pretendo assistir Caminhos da Floresta sim, pelo menos pra matar a curiosidade rs

    1. Eu fiz uma listinha com os filmes (lançamentos) que se encaixavam em cada categoria, aí já sei mais ou menos quais vão ser. Ficaram duas categorias sem filme, aí vou preencher com filmes antigos mesmo.

      Pois é, é super chato quando a gente vai ver um filme com uma expectativa e chega lá e não é bem como a gente estava esperando. Li algumas resenhas de pessoas que pensaram o mesmo, mas é impossível não sentir uma pontinha de decepção.

      Me conta quando assistir. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *