Cinderela (24 filmes para 2015)

30/03/2015

Hoje é dia do projeto 24 filmes para 2015, e o filme que fecha o mês de março, com o tema Contos de Fadas, é o lindo live-action de Cinderela.

cinderella

ATENÇÃO: Nessa resenha, me senti livre para contar um pouco mais sobre o filme, portanto, você pode encontrar spoilers ao longo do post. Não leia caso queira ser surpreendido pelo desenrolar da história. Se bem que, se tratando de Cinderela, nada mais é spoiler, né?

Cinderela (IMDb 7.6) é um remake live-action da clássica animação da Disney. Foi dirigido por Kenneth Branagh, e conta com um elenco incrível: nomes como Cate Blanchett (Oscar de melhor atriz em 2014), Richard Madden (ROBB STARK!) e, claro, Helena Boham Carter. Quem interpreta a princesa é Lily James. O filme possui 1h45 de duração e a classificação indicativa é livre!

O filme começa contanto a linda infância de Ella. Acompanhamos o falecimento de sua mãe, e como ela ficava triste quando o pai precisava passar meses viajando. Quando ele decide começar de novo, Ella é a primeira pessoa a incentivar que se case. Conhecemos, então, a madrasta que muda todos os hábitos da casa em que ela nasceu e cresceu, sempre muito exigente, e com duas filhas iguaizinhas a ela. O pai de Ella parte em viagem de novo, e depois de um tempo, a menina descobre que ele nunca mais voltará. Todos os criados da casa foram dispensados, e a madrasta faz com que Ella gradativamente se torne uma criada.

Em um passeio pela floresta, Ella (agora Cinderela) encontra o príncipe Kit, que esconde sua identidade com medo de ser tratado de maneira diferente: disse apenas que era um aprendiz no palácio. O príncipe manda anunciar que haverá um baile para todas as mulheres, princesas e plebeias. Ella começa, então, a sonhar com esse dia, porque queria rever o amigo aprendiz. Mas a madrasta não a deixa ir ao baile…

Então a nossa princesa conhece a Fada Madrinha, que realiza todos os seus desejos com uma só condição: que voltasse à meia-noite, caso contrário tudo voltaria a ser como era antes. O tempo foi suficiente para que dançasse com o príncipe e roubasse a atenção de todos no baile, a cena é linda! Infelizmente, a madrasta percebe algo suspeito no modo como a enteada se comporta quando elas voltam do baile, e encontra o sapatinho de cristal nas coisas de Cinderela, e quebra a única lembrança que ela tinha daquele dia mágico.

Mas Kit não estava disposto a deixá-la passar, então ele manda buscá-la. É lóóógico que ele foi também, disfarçado, pra saber quem era e quem não era fiel a ele. E na última casa visitada, ele encontrou a amada trancada no sótão, provou o sapatinho de cristal no pé dela, e a pediu em casamento. A cena do casamento é uma das mais lindas cenas de casamento que já vi em filmes, super colorida! <3

De todos os filmes live-action que já assisti, provavelmente esse foi um dos melhores. Teve magia, mas nada exagerado, como se fosse super possível de acontecer, hahaha. AMEI Cinderela e já estou aceitando que a Disney faça um live-action bem maravilhoso de Aladdin, meu filme favorito 😛 Ah, e não esqueçam que nos cinemas, antes do filme começar, tem o curta-metragem LINDO de Frozen: Febre Congelante. Corre pra assistir!

nota

E aí, gostaram? Contem pra mim o que acharam do filme! <3

Lia na Carruagem

Posso viver meu conto de fadas também, né?

8 thoughts on “Cinderela (24 filmes para 2015)

    1. Hehe, obrigada!
      Assiste sim, no feriado a gente sempre tem um tempinho pra sair e ver um filminho, né?
      Beijos!

  1. Eu não sei o porquê, mas não me sinto tão atraída por esse filme. Não é nada com relação a sua resenha, pelo contrario, foi ótimo ler, e estou até pensando em assistir o filme pra vê se quebro isso, sabe?

    Achei um máximo a ultima foto!! *-*

    1. Às vezes a gente tem receio de assistir remakes de filmes clássicos, né? Mas eu amo a Disney e curti o filme demais. Tenta assistir!
      Foi muito legal tirar fotinha na carruagem, hahaha. Fico feliz que gostou.

      Beijos!

    1. Alguns remakes me deixam triste também, mas esse me agradou mesmo! Acho que é porque eu amo demais a Disney, hahaha.
      Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *