DIY

Um espaço pra soltar a criatividade e criar coisas lindas que vão servir pra decorar, presentear, usar…

Meu Planner 2016 pra download!

06/02/2016

Olá, pessoal!

Hoje vim contar uma novidade maravilhosa pra vocês. Somos 3 mil inscritos no canal! E pra comemorar, vim disponibilizar pra vocês o meu planner! SIM, o MEU planner 2016!

1 Capa

Pra baixar, é só clicar aqui – Dropbox ou aqui – Mega.

No Dropbox, é necessário baixar cada arquivo separadamente. No Mega, eu fiz upload da pasta zipada pra quem achar melhor. Fica a seu critério.

Vocês vão perceber que os arquivos estão numerados antes, e essa numeração é só pra ajudar vocês quanto à ordem. Janeiro 1 é a capa do mês de janeiro, que fica na frente, e Janeiro 2 é seu respectivo calendário, que fica no verso. Isso você pede lá na gráfica, que eles fazem bem certinho pra você, é bem tranquilo.

Depois de todas as capas dos meses impressas, é só pedir pra imprimir as folhas semanais e mensais. Como o planner tem o tamanho A5, 26 folhas (A4) frente e verso será a quantidade ideal de semanas do ano. Quanto às folhas mensais, vai do seu gosto. Coloquei uma de rascunhos frente e verso, duas de roteiros de vídeo frente e verso e uma de resumo e wishlist, apenas frente, em cada mês.

Depois que o moço da gráfica me entregou tudo impresso, eu conferi todas as folhas pra ver se tava tudo ok. Pra não acontecer um problema com as frentes e os versos dos meses, você deve instruir que a folha A4 deverá ficar assim: se você colocar Janeiro 1/Fevereiro 1 na frente, você deverá colocar Fevereiro 2/Janeiro 2 no verso. A maioria deles já tem noção disso, mas, pra evitar desperdício de papel caso a impressão saia errada, é sempre bom falar e prestar atenção enquanto eles estiverem montando. Tudo conferido, é hora de cortar. E depois que a gráfica te entregar as folhas cortadas, monte seu planner como você preferir. Eu montei o meu em casa mesmo, deixei a impressão paga e voltei lá só no outro dia, com o planner montado, pra encadernar. Pedi que a encadernação fosse feita com o wire-o (ou airô como chamam nas gráficas, hahaha), que é essa espiral de metal que a gente encontra em cadernos e agendas normais. Também pedi que a capa e contracapa fossem plastificadas, pra evitar manchas, amassos ou até rasgos futuros.

AH! Como esse vídeo saiu depois do previsto e o mês de janeiro 2016 já acabou, no link do dropbox tem a capa e calendário de janeiro 2017. Então seu planner pode ir de janeiro/16 até janeiro/17, fevereiro/16 até dezembro/16, ou fevereiro/16 até janeiro/17. Você escolhe!

Tenho outra surpresinha… Se você assistiu ao vídeo e gostou da ideia, mas queria um planner AINDA mais parecido com o da Paperview no quesito tamanho (21cm X 23,5cm) e cor, clica aqui e dá uma olhada no planner com floral escuro, que contém abas laterais, folhas coloridas e o mesmo tamanho dos planners que são comercializados! É importante observar que, caso você escolha esse e mande imprimir, é provável que a impressão custe bem mais caro, por ser colorido e grande. Você não poderia aproveitar uma folha A4 pra 2 páginas como no outro, por exemplo. É uma página por folha, e todas coloridas.

0 Capa

Fora isso, tudo que vocês precisam saber está no vídeo que eu gravei sobre o planner. Espero que gostem!

Beijos <3

TOP 5 DIY – Especial Dia dos Namorados

02/06/2015

Oláááá, pessoal! Hoje tem mais um post especial pra vocês, e hoje com dicas super legais de DIY! Como vocês já devem saber, eu adoro fazer presentes pras pessoas que eu amo, então separei 5 dos meus preferidos que podem te inspirar e te ajudar bastante a presentear nesse Dia dos Namorados 🙂

Decoração com Fotos!

Eu AMO a Maddu, e foi depois de assistir à um vídeo dela (DIY moldura de Friends) que eu fiquei com mais vontade ainda de criar um canal pra mim, haha. Nesse vídeo ela mostra três ideias incríveis de como utilizar fotos na decoração. Você pode invadir o quarto do seu amor e deixar um coração feito só com fotos de vocês. Demais, né? *-*

Cartão Divertido <3

O Iberê é outro youtuber hiper mega gênio, e esse cartãozinho que ele fez ficou uma fofura, e com certeza vai surpreender a pessoa que você ama! Fica super romântico, né?, além de ser um DIY super rápido e fácil de fazer.

Noite do Cinema!

Movie night é sucesso certo! Foi a ideia que eu tive pro primeiro dia dos namorados que eu comemorei, e eu personalizei os ingressos, os potes de pipoca, as latinhas e garrafinhas de refri e água… É muito simples de fazer! Essa foto aí de cima eu peguei no insta do blog Namorada Criativa, que é um dos meus favoritos e é recheado de surpresinhas e coisas fofas <3

Correio do Amor!

Fernandinha Banderó também lacra o Youtube em termos de DIY! Se você ainda não conhece o canal dela, corre, porque tem muita ideia linda! Essa é uma das minhas favoritas, porque né, dia dos namorados é um dia pra presentear de um jeito mais simbólico. Eu sou um pouquinho contra dar roupa, sapato e coisas necessárias em uma data assim. Ela existe justamente pra gente expressar nosso amor através de presentes (e surpresas) realmente românticas. Essa caixinha de correio é uma ótima ideia pra encher de bombons ou até mesmo fazer a brincadeira do “Abra quando…”.

Um presente por hora!

DIY 1 presente por hora

Por último, a ideia que eu acho mais geniaaaal de todas: um presente por hora! Essa eu achei no Pinterest e amei executar (deu super certo). Pra você que já tá querendo me matar porque não tem dinheiro pra comprar 24 presentes, aqui vai a dica: dê cartões fofinhos, algum doce… coisas que não tem muito (ou nenhum) valor material, mas que juntas com mais 23 outras coisas vão virar um mega presente que nunca será esquecido. É por isso que eu deixei essa ideia pra o post de DIY, e não de presentes, entendeu? 😉 #DicaDaLia: vamos supor que você vai fazer um cineminha às 19h. Às 16h, você pode dar alguma guloseima que a pessoa gosta, às 17h, um DVD de um filme que marcou a história dos dois, às 18h, os ingressos personalizados e na hora do filme uma pipoca quentinha pra vocês curtirem juntos. #melhorsurpresadetodas hahaha

Gostaram das dicas, pessoal? Espero que esse post-inspiração tenha sido útil pra vocês!

Um beijo e até quinta :*

Surpresas Românticas – Especial Dia dos Namorados

28/05/2015

Oieee! Em função do Dia dos Namorados, toda terça e quinta a gente vai ter post especial, tá? E como no post passado eu falei de presentes, nesse vou falar de surpresas românticas e bem acessíveis pra você preparar pro seu amor. Gosto muito desse assunto e tava doida pra compartilhar com vocês. Momento mais que oportuno, né?

Vou começar dizendo uma coisa muito importante: fuja do convencional! O que conta mais não é o dinheiro que você gastou naquelas flores e chocolates, ou naquele urso de pelúcia de um metro. O que vai deixar o outro feliz é a certeza que você pensou naquilo tudo com carinho e que gastou tempo pra filtrar as preferências da pessoa amada.

outdoor ideas

Outdoor: Se você tiver um quintal disponível, dá pra armar uma cabaninha ou até fazer um cinema diferente, com uma colcha branca de tela e o seu próprio celular como projetor. Mas também dá pra fazer uma visita em um parque bem verde e bonito da sua cidade pra fazer um piquenique pela manhã ou fim da tarde, e ainda aproveitar pra ver o pôr-do-sol.

indoor ideas

Indoor: Também existem opções muito legais pra quem vai surpreender dentro de casa. As fotos penduradas nos balões deixam o ambiente super romântico, e cada foto pode retratar um momento especial na vida do casal. Você também pode fazer um mural de post its e escrever recadinhos fofos em cada um deles. Super simples, né? E pra quem tem mais habilidade, vale preparar um jantar à luz de velas!

food ideas

Food: Pra conquistar e surpreender pela boca, vale caprichar bastante no visual também. Seja criativo e use referências de filmes, séries e livros que vocês dois curtem pra criar uma declaração de amor bem divertida (e deliciosa). Também vale decorar o prato com um desenho legal, mas você não precisa ser expert: um olhar apaixonado feito com morangos e um sorrisinho desenhado com nutella vão arrancar suspiros de quem você ama. Essa combinação de frutas com chocolate faz sucesso e é bem romântica também, derreta uma barra de chocolate e prepare um fondue com as frutas preferidas do seu amor. Também vale comprar (ou reutilizar) um pote de vidro pra fazer um suco ou milkshake pra vocês tomarem juntos. Ai, que amor! <3

diy gift ideas

DIY Gifts: E pra quem não tem muita grana pra presentear com coisas materiais, que tal fazer um presente? Essas ideias são muito especiais, econômicas e fáceis de fazer. Um cartão divertido com chocolates com diferentes porcentagens de cacau é uma ótima maneira de presentear sem gastar muito. Você também pode fazer vales do amor contendo beijinhos, abraços, cafunés, sessões de cinema em casa, um jantar feito por você, e o que mais sua imaginação permitir. Pra quem tem mais habilidade e paciência, um cartão-luminária com uma mensagem romântica é o presente perfeito! E se você vai presentear com um passeio, ou algum presente que ainda não chegou, que tal fazer uma raspadinha pro dia não passar em branco? É só colocar como prêmio o presente ou passeio que você planejou! 🙂

Viu como é fácil surpreender quem você ama? Coloquem a criatividade em prática!

Um beijo!

DIY – Máscara de Dormir

21/01/2015

Oi, pessoal!

Hoje tem DIY novo, EBA! E eu vou ensinar como fazer uma máscara de dormir, que é muito útil pra levar no avião quando for viajar, pra conseguir dormir melhor se entrar claridade no seu quarto… Esse item até entrou na minha Wishlist de Natal, lembram? Eu queria tanto, que aprendi a fazer e hoje eu vou ensinar pra vocês! Aperta o play.

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de se inscrever no canal e curtir o vídeo, ok?

Um beijo!

DIY – Kit Viagem

15/01/2015

Oi!

Janeiro é um mês maravilhoso para viajar, e por isso eu troxe pra vocês um DIY perfeito e muito, muito fácil, pra você fazer aí na sua casa. É um kit viagem, com porta passaporte e tag de mala (pra nunca mais pegarem a sua por engano!). Vem ver!

Além do modelo do vídeo, você pode fazer o seu de diversas maneiras. Pra dar um acabamento mais bonito, eu fiz um modelo costurando as abas. Pra quem já tiver mais habilidade com a agulha, sugiro tentar o mesmo, assim não corre o risco da sua aba descolar. Também dá pra fazer com tecido, escrever alguma coisa… Customize do seu jeito, é só usar a imaginação!

Se você gostou da ideia e vai fazer em casa, me manda uma foto do resultado lá no Instagram: o meu é @aaraujolia.

Um beeeeeeijo!