Garota Exemplar (24 filmes para 2015)

08/06/2015

Oi! Hoje eu trouxe a dica de um filme que assisti na semana passada e adorei! Esse entra na categoria Terror do projeto 24 filmes para 2015, por conta da sua classificação no IMDb, mas é bem tranquilinho de assistir. Tô falando de Garota Exemplar, que rendeu uma indicação ao Oscar pra linda Rosamund Pike por seu trabalho brilhante no filme.

GarotaExemplar_DavidFincher_poster_cartaz_brasileiro

ATENÇÃO: Nessa resenha, me senti livre para contar um pouco mais sobre o filme, portanto, você pode encontrar spoilers ao longo do post. Não leia caso queira ser surpreendido pelo desenrolar da história.

Garota Exemplar (título original: Gone Girl), é um filme baseado no livro best-seller de mesmo nome, foi dirigido por David Fincher e conta com Neil Patrick Harris e Ben Affleck no elenco, além da linda Rosamund que eu já mencionei lá em cima. O filme possui 2h29 de duração e nota 8.2 no IMDb.

A história começa no dia em que Nick e Amy completam 5 anos de casados, e logo no começo dá pra notar que o relacionamento não vai mais tão bem. Nick foi encontrar a irmã e, quando voltou, sua esposa havia sumido. Ele procura ajuda e a polícia começa uma investigação em torno do caso.

Depois de uma incessante procura sem sucesso, o desaparecimento se torna um possível assassinato. Todos começam a suspeitar do próprio Nick, e começam a acusá-lo de sociopata. Cada pista colhida aponta para ele, o que torna tudo ainda mais complicado.

Antes do desaparecimento, Amy Dunne deixou um caça ao tesouro especial para o marido, em comemoração às bodas de madeira. Quando Nick finalmente chega no “prêmio”, tudo começa a se encaixar. A garota exemplar havia forjado toda aquela situação para encriminá-lo, e ela estava viva!

Depois de descobrir isso, tudo vai ficando mais claro na nossa cabeça. A volta da Amy pra casa é bem perturbadora, e quando o filme terminou eu fiquei querendo saber mais! Agora quero ler o livro pra saber se tem um final diferente, haha.

4,5

2 thoughts on “Garota Exemplar (24 filmes para 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *