Loucas Pra Casar (24 filmes para 2015)

20/01/2015

Oi!

O grupo Blogs que Interagem criou um projeto super legal chamado 24 filmes para 2015, que consiste em assistir e fazer resenha de dois filmes por mês. Nós do grupo votamos e escolhemos 24 temas, que não precisam ser seguidos em ordem específica. A regra é não repetir filme e postar duas resenhas, todos os meses, até dezembro. Pretendo trazer 24 lançamentos pra vocês, e espero que dê tudo certo! Hahaha

Um dos temas selecionados foi casamento, e no calendário de estreias para esse ano, somente dois filmes obedeciam ao tema. Resolvi resenhar esse, porque o outro me pareceu “besteirol americano” demais.

loucas pra casar poster
ATENÇÃO: Nessa resenha, me senti livre para contar um pouco mais sobre o filme, portanto, você pode encontrar spoilers ao longo do post. Não leia caso queira ser surpreendido pelo desenrolar da história.

Loucas pra casar é um filme nacional, dirigido por Roberto Santucci, que possui Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires e Márcio Garcia no elenco. A classificação indicativa do filme é de 14 anos, e ele tem 1h45 de duração.

O filme conta a história de Malu (Ingrid Guimarães), que há três anos namora o homem perfeito, Samuel (Márcio Garcia), seu chefe. Mas ela já está com 40 anos, e ele ainda não fez o pedido de casamento. Um dia, Malu desconfia que Samuel tem uma amante e procura um detetive, que descobre que ele a trai com Lúcia (Suzana Pires), uma dançarina de boate. Quando Malu e Lúcia se encontram, elas partem para a casa de Samuel para desmascará-lo. Então encontram Maria (Tatá Werneck), uma moça jovem e extremamente religiosa, que também é amante dele. Depois de muito brigar, Malu, Lúcia e Maria entram em um acordo: quem for pedida em casamento, poderá ficar com Samuel, sem que as outras atrapalhem.

Quando Samuel convida Malu para um fim de semana em um resort, ela logo imagina o que poderá acontecer lá: o pedido de casamento! Ao chegar, percebe que Lúcia e Maria também foram convidadas, e as três ficam desesperadas para que ele faça o pedido logo, e ele o faz na beira da piscina, com um vinho escolhido a dedo na adega do resort, ao lindo som de violinos. A sortuda é Malu, que marca um jantar com as duas amantes para mostrar a aliança. E aí vem a surpresa: elas estão noivas de Samuel também! Fica decidido que, ou ele casa com as três, ou com nenhuma.

No dia do casamento, começamos a receber respostas para todas as perguntas que apareceram na nossa cabeça, e o gostinho da surpresa eu deixarei pra quem quiser assistir ao filme.

No geral, eu posso dizer que realmente me surpreendi. Filmes nacionais tendem a ser bem clichês, mas esse tem um fim original e bem bolado.

Recomendo caso você não seja cricri com filmes nacionais!

estrelas pads

Espero que vocês tenham gostado! Vocês podem conferir todos os 24 temas do projeto clicando aqui. Se tiverem alguma sugestão de filme pra resenha, é só deixar nos comentários.

Um beijo!

One thought on “Loucas Pra Casar (24 filmes para 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *