Meu Planner 2016 pra download!

06/02/2016

Olá, pessoal!

Hoje vim contar uma novidade maravilhosa pra vocês. Somos 3 mil inscritos no canal! E pra comemorar, vim disponibilizar pra vocês o meu planner! SIM, o MEU planner 2016!

1 Capa

Pra baixar, é só clicar aqui – Dropbox ou aqui – Mega.

No Dropbox, é necessário baixar cada arquivo separadamente. No Mega, eu fiz upload da pasta zipada pra quem achar melhor. Fica a seu critério.

Vocês vão perceber que os arquivos estão numerados antes, e essa numeração é só pra ajudar vocês quanto à ordem. Janeiro 1 é a capa do mês de janeiro, que fica na frente, e Janeiro 2 é seu respectivo calendário, que fica no verso. Isso você pede lá na gráfica, que eles fazem bem certinho pra você, é bem tranquilo.

Depois de todas as capas dos meses impressas, é só pedir pra imprimir as folhas semanais e mensais. Como o planner tem o tamanho A5, 26 folhas (A4) frente e verso será a quantidade ideal de semanas do ano. Quanto às folhas mensais, vai do seu gosto. Coloquei uma de rascunhos frente e verso, duas de roteiros de vídeo frente e verso e uma de resumo e wishlist, apenas frente, em cada mês.

Depois que o moço da gráfica me entregou tudo impresso, eu conferi todas as folhas pra ver se tava tudo ok. Pra não acontecer um problema com as frentes e os versos dos meses, você deve instruir que a folha A4 deverá ficar assim: se você colocar Janeiro 1/Fevereiro 1 na frente, você deverá colocar Fevereiro 2/Janeiro 2 no verso. A maioria deles já tem noção disso, mas, pra evitar desperdício de papel caso a impressão saia errada, é sempre bom falar e prestar atenção enquanto eles estiverem montando. Tudo conferido, é hora de cortar. E depois que a gráfica te entregar as folhas cortadas, monte seu planner como você preferir. Eu montei o meu em casa mesmo, deixei a impressão paga e voltei lá só no outro dia, com o planner montado, pra encadernar. Pedi que a encadernação fosse feita com o wire-o (ou airô como chamam nas gráficas, hahaha), que é essa espiral de metal que a gente encontra em cadernos e agendas normais. Também pedi que a capa e contracapa fossem plastificadas, pra evitar manchas, amassos ou até rasgos futuros.

AH! Como esse vídeo saiu depois do previsto e o mês de janeiro 2016 já acabou, no link do dropbox tem a capa e calendário de janeiro 2017. Então seu planner pode ir de janeiro/16 até janeiro/17, fevereiro/16 até dezembro/16, ou fevereiro/16 até janeiro/17. Você escolhe!

Tenho outra surpresinha… Se você assistiu ao vídeo e gostou da ideia, mas queria um planner AINDA mais parecido com o da Paperview no quesito tamanho (21cm X 23,5cm) e cor, clica aqui e dá uma olhada no planner com floral escuro, que contém abas laterais, folhas coloridas e o mesmo tamanho dos planners que são comercializados! É importante observar que, caso você escolha esse e mande imprimir, é provável que a impressão custe bem mais caro, por ser colorido e grande. Você não poderia aproveitar uma folha A4 pra 2 páginas como no outro, por exemplo. É uma página por folha, e todas coloridas.

0 Capa

Fora isso, tudo que vocês precisam saber está no vídeo que eu gravei sobre o planner. Espero que gostem!

Beijos <3

5 thoughts on “Meu Planner 2016 pra download!

  1. Oi Lia

    Assisti ao seu vídeo e achei o planner lindo, porém pra mim faltariam algumas páginas com coisas pessoais do meu dia a dia. Que programa usou?
    Concordo com os comentários do vídeo, eu hein? Anotar a senha sim. …

  2. olá flor, adorei seu planner, porém queria deixar com meu nome na capa que nem o seu. poderia me dizer a fonte que você usou pra eu poder editar a imagem?
    obg e parabens pelo trabalho!

    1. Oi, Helenira!

      O nome da fonte é Gardenia. Quando você estiver com ele pronto, me marca em uma foto no insta @aaraujolia pra eu ver e curtir, tá?

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *