Receitas

Brownie de Twix – #lianacozinha

04/09/2015

Oiiiii, pessoal!

Durante o mês de agosto fiz uma super maratona de vídeos no meu canal do Youtube, e um deles foi ensinando a fazer uma receitinha super deliciosa: Brownie de Twix!

Twix é um dos meus chocolates favoritos, a mistura de chocolate, caramelo e biscoito é sensacional, não é mesmo? Então resolvi reproduzir a receitinha de #OChefeaChata (quadro da Chata de Galocha que eu AMO de paixão!), só que de um jeito um pouco diferente, pra ficar mais do meu gosto.

Os ingredientes que usei foram:

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 170 g de chocolate (eu misturei 2/3 de meio amargo e 1/3 de ao leite, pois não curto chocolate meio amargo, mas se usar só o ao leite, fica muito doce!)
  • 160 g (1 xícara) de açúcar
  • 4 ovos
  • 150 g (1 + 1/3 de xícara) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 200 g de twix picadinho (9 barrinhas individuais, ou 5 pacotinhos – sobra um pra você comer!)

Pra preparar é bem facinho. Em um bowl, misture a manteiga sem sal, em temperatura ambiente, com o chocolate e leve pra derreter. Pode ser no microondas, de 30 em 30 segundos, ou em banho maria, como preferir. Levei no microondas por 30 segundos, misturei, derreti por mais 30 e já estava pronto pra receber o açúcar, que eu adicionei de uma vez mesmo, e misturei bem pra incorporar. Já os ovos tem que ser adicionados um a um, pra não cozinharem devido à mistura ainda morna. Vai colocando de um por um e mexendo bem… Depois disso, vamos adicionar a farinha beeeem aos poucos, pra não ficar cheio de bolinha na massa. Mexe bem, viu? Quando estiver tudo bem misturadinho, sem nenhum sinal de farinha nos cantos do bowl e nem na massa, a gente coloca o fermento, mexe pra incorporar e adiciona o twix em pedaços, pro nosso brownie ficar mais delicioso ainda! Despeja tudo numa forma forrada com papel alumínio e leva pro forno, que já deve estar pré-aquecido à 180 graus, por aproximadamente 20 minutos. No meu caso, levou um pouco mais, mas é importante que a temperatura seja baixa pro brownie ficar com aquela consistencia maravilhosa: casquinha por fora, molinho por dentro. Hmmmm. Tire do forno, espere esfriar por alguns minutinhos, corte e sirva.

Aqui não sobrou nem farelinho!

Espero que curtam a receita.

Um beijo!