Sobre mim

2016, pode chegar!

01/01/2016

01 de janeiro de 2016.

Hoje é o dia em que um novo livro nos é dado, com 366 (esse é bissexto!) páginas em branco. Novas oportunidades, novas aventuras, novas conquistas. Começou um novo ano.

Nesse novo ano, tracei como meta me dedicar mais ao meu espaço aqui, tanto quanto ao YouTube. Eu adoro postar coisas legais, mas às vezes parece que a gente esgota nossa fonte de inspirações, né? Acontece por aí também? Sei que tem gente que me acompanha sempre, e, por isso, pra entrar o ano com o pé direito, já andei separando ideias novas pra compartilhar com vocês por aqui.

Pro primeiro post do ano, nada melhor que dar as boas-vindas ao ano que se inicia.

Ficam aqui, também, as minhas metas pro ano novo, que gravei e postei pra não correr o risco de esquecer nadica de nada, hahaha. To com fé que o ano vai ser dos bons!

Um hiper, mega, super beijo! Já tava com saudades daqui!

Chico Rei: minha marca favorita! <3

05/09/2015

Oi, pessoal!

Hoje eu vou contar pra vocês minha história com uma marca que eu AMO, a Chico Rei!

Me cadastrei no site em 2012, e já fiz a minha primeira compra. Lembro muuuuito bem que comprei duas camisetas de uma vez só: Mike Wazowski com todo o seu charme, de óculos 3D e uma camiseta que dizia “carnaval de nerd é no bloco de notas”, que não está mais no catálogo, mas que eu visto até hoje, em todo santo carnaval.

As camisetas chegaram na velocidade da luz, em uma embalagem liiiinda que dizia “tem Chico Rei pra você”! Dentro das camisetas tinha uma TAG muito engraçadinha dizendo como cuidar da peça pra ela durar por muito e muito tempo, e alguns adesivos bem cool. Amor à primeira vista.

De 2012 pra cá, já comprei muita Chico Rei. Temas de literatura, música, filmes e principalmente séries. São minhas favoritas, só de Game of Thrones eu tenho três, e acho pouco! Já dei de presente pro namorado, pra melhor amiga, pra amiga que mora em outro estado, pro amigo secreto… O mais legal é que eles tem um sistema de cartão fidelidade: compra 10 e ganha 1! Sensacionaaaaal, Brasil! Eu já resgatei dois desses cartões, hehehe.

Sou tão fã da Chico Rei, que no dia dos namorados eu fiz um post super especial indicando as camisetas deles pros vários tipos de amores dos meus leitores. O namorado nerd, a namorada fashion… Teve pra todo mundo. E não é que eles viram meu post? Imagine sua marca preferida reconhecendo seu trabalho… Surreal, né? Eles foram um amor e me presentearam com uns modelos lindos de camiseta que eu fotografei pra mostrar pra vocês.

DSC_0060

Essa primeira é bem delicada, segue uma pegada mais girlie, e é da coleção Just Lia! Dá pra perceber a referência do blog nas cores e flores, né?

DSC_0034

Pra combinar, usei com uma saia rodada pink, uma sapatilha branca, e acessórios mais delicados, como anéis solitários e minha Life by Vivara. Super confortável, perfeito pra ir ao shopping, sair à tarde com as amigas, passear no parque…

DSC_0127

Hakuna Matata! What a wonderful phrase… Bom, vocês já devem saber que eu AMO camisetas com referências à filmes e séries. O Rei Leão é uma das minhas animações favoritas e eu tava com essa camiseta na wishlist há tempos, mas ela vive esgotada. Linda assim, não teria como ser diferente, né? Mistura amarelo, vermelho e um tiquinho de azul e preto em uma estampa linda, fazendo uma referência maravilhosa à frase que espanta nossos problemas.

hakuna matata chico rei

Seguindo a linha mais color, optei por um short amarelo e um tênis vermelho pra deixar a composição beeeem colorida, beeeeem verão, beeeem alto astral. Mandando o problema pra bem longe mesmo! No cabelo, minha tão amada trança que serve pra tudo quanto for ocasião.

DSC_0146

Por último, uma camiseta da coleção da Chata de Galocha! Aquela cinza que vai com tudo, chique, fácil de combinar, que fica linda em todo mundo… A frase diz: “She was an artist and her life was her canvas”, algo como “Ela era uma artista e sua vida era sua tela de pintura”. Algumas palavras vem em um detalhe douradinho lindo, que dá um charme especial.

DSC_0249

Pra compor esse look mais glam, porém ainda com uma pegada mais descolada, eu usei uma saia branca, curinga master, com uma slipper dourada, cheia de glitter mesmo, pra chamar atenção. Headband dourada, um bracelete e um anel com detalhe de pérola. Mas o que mais curti aqui, foi a combinação com o batom. É o Açaí, da Julia Petit para MAC. Fez toda a diferença e dá super pra usar à noite.

Curtiram minhas mais novas camisetas da Chico Rei? Se eu fosse fotografar todas, viraria um quadro especial aqui no blog (sou viciada!), mas espero que tenham curtido essas três. O que eu mais gosto da marca é que tem estampa pra todos os gostos, tamanho pra todo mundo e muito conforto, sem deixar de ser cool.

ONDE COMPRAR:

Os valores variam conforme a modelagem e as coleções, mas o frete é grátis a partir de R$90 e eles vivem fazendo promoções bem bacanas 😀

#DicadaLia: assina a newsletter deles também, te juro que são as mais legais de TODAS! E eles sempre avisam das reposições das camisetas que você queria, das promoções, e ainda fazem pesquisas de satisfação sazonais que geram desconto. Tudo isso com o design mais incrível e os trocadilhos e referências mais engraçados. Só assinando pra ver 😛

Me segue lá no instagram @aaraujolia, que as novidades sempre chegam por lá primeiro, e vou tentar postar fotos de looks também. Vocês curtem? AH… Fiz uma compra recente, com mais uma camiseta do Just Lia e mais uma da Chata de Galocha que ainda não chegaram, e, se quiserem, posso fotografar looks com elas pra vocês! 🙂

* Esse post não é um publieditorial, a Chico Rei me enviou essas três camisetas (obrigada!), e me deixou completamente livre pra falar o que eu quisesse aqui no blog. Quem me conhece sabe que é minha marca favorita mesmo, e há muito tempo. Sou cliente, sou fã e uso em todas as ocasiões. Ter o reconhecimento de uma marca que eu amo tanto foi, até agora, a coisa mais incrível que aconteceu em toda a trajetória do blog! <3

VEM, vai ter veda!

02/08/2015

OIEEEE PESSOAL!

Eu estava bem sumida daqui, não é mesmo? Que saudade de vocês!

Tirei os últimos meses (de férias, inclusive!) pra me organizar no canal, fazer uma lista de ideias de posts e tudo mais, pra gente começar uma nova fase. Quero ficar mais presente tanto aqui no blog quanto no canal, e nós vamos começar de um jeito bem legal: VAI TER VEDA!

Pra quem não sabe, VEDA é uma sigla para Vlog/Video Everyday in April/August que significa Vídeos todos os dias em abril ou agosto. Como em abril eu tava toda enrolada, não pude fazer o VEDA, mas me programei direitinho e nesse mês de agosto teremos vídeos TODOS OS DIAS lá no canal!

E pra quem também sentiu saudades dos meus posts e de conversar comigo por aqui, prometo que teremos muitos, muitos novos posts! 🙂

Pra conferir o primeiro video do VEDA, é só apertar play aqui embaixo:

Um beeeeijo enorme e cheio de saudades! <3

Look da Lia: Conjuntinho Colorido

05/04/2015

Oi!

Fico feliz de – finalmente! – estrear o #LookDaLia aqui no blog! Pra hoje eu escolhi um look super divertido, colorido e confortável 🙂

Look Completo

Apesar de parecer um vestido, esse look é um conjuntinho LINDO da Girrazo. E o mais legal: não é saia, é short! O que deixa a produção super confortável!

Girrazo

Quem me conhece sabe que eu sou basicona, e quanto mais fácil for montar o look, melhor pra mim! Preciso nem dizer que esse conjuntinho já ganhou espaço no meu coração, né? Ele tem uma estampa bem alegre e colorida, e amei combinar com bolsa e sapato pretos, achei que ficou lindo.

Lia Araújo

Pra compor, escolhi minha sapatinha preta de verniz da Anacapri e uma bolsa que tem o melhor tamanho do mundo (cabe tudo que é necessário), da Grazielle Barone, que comprei quando visitei Garibaldi – RS.

Look do Dia

O que eu achei bom desse conjuntinho é que ele não fica o tempo todo mostrando o pedacinho da barriga. Sei que muitas meninas ainda se sentem um pouco desconfortáveis de usar cropped, e esse tem um tamanho bom que sei que todo mundo vai curtir usar!

Look Girrazo

Look: Girrazo Moda Feminina | Sapatilha: Anacapri | Bolsa: Grazielle Barone

Sem contar que adooooro roupas que me proporcionam conforto o bastante pra pular assim, hahaha. Tava me divertindo tanto fazendo essas fotos que resolvi tentar uma fotinha pulando. E não é que eu gostei? 😛

Vocês gostaram também?

Um beijo!

TAG: Amo/Odeio

26/03/2015

Oi pessoal! Fui indicada pela Larisse do Larisse Maciel pra responder a TAG Amo/Odeio, que foi criada pela Karla do Cherry Cookie 🙂sem-tc3adtulo

A TAG consiste em dizer 10 coisas que você ama e 10 coisas que você odeia, então vamos lá!

Amo

VIAJAR! Sempre que eu posso. É a coisa que eu mais amo fazer na vida.

Assistir filmes/séries, porque não tem nada melhor que ficar deitada, comendo pão de queijo e vendo um filminho ou série.

Blusas engraçadinhas, se você me encontrar pela rua, grandes chances de eu estar vestindo uma Chico Rei. Adoro estampas com quotes clássicos de séries que eu gosto.

DIY, tudo quanto é coisa que eu posso fazer com o meu próprio talento e esforço. E amo dar presentes que eu mesma fiz (tem até na minha bio!), porque acho que tem muito mais carinho envolvido ali.

Coisas de criança, porque eternamente serei uma. Assisto canal de criança, filme de criança, viajo pra lugares de criança (saudades, Disney!), sou fã de personagens de criança… Meu gênero de filmes preferido é Animação, e um dos filmes que mais gosto é Up! Altas Aventuras. Por causa disso, tem sempre um pacote de balão aqui em casa! Hahaha.

Copos, recentemente descobri que já tenho até uma mini coleção. O mais engraçado é que eu uso sempre o mesmo na cabeceira da cama. Mas amo copos.

Relembrar sucessos antigos, e passar o dia cantando e rindo.

Música latina, porque sim. Vou até colocar um Sin Bandera pra tocar agora <3

Scrapbooks, queria só ter um pouquinho mais de talento pra que eles ficassem mais bonitos. Tenho alguns, e o meu preferido é o de viagens!

Chuva, quando posso ficar em casa.

Odeio

Chuva, se preciso sair.

Praia… Véi, não dá. Pior que gosto de viajar pra praia, mas não me chame pra passar a manhã com pé na areia, porque se eu for, é só pra comer caranguejo mesmo.

TPM, e quando ninguém entende a minha.

Sentir dor de garganta, e quando alguém me oferece limão pra melhorar. Fala sério, ninguém nunca te disse que limão é ácido?

Calor, que talvez seja o único motivo de me fazer recusar (mentira, apenas adiar) viagem.

Barulho de obra, às oito da manhã de um sábado. O apê aqui de cima tá reformando e tenho raivas constantes por causa do barulho.

Gente que boicota a alegria dos outros, DEIXA EU SER FELIZ!

Quando o delineador fica lindo dos dois lados, mas não sai simétrico. Dá vontade de sair com um apontando pra cima e um pro lado assim mesmo.

Pipoca, me julguem nos comentários. Odeio. Mas a de isopor é delícia.

Acordar cedo. Só mais meia horinha, vai? Não me acorda agora, não 🙁

É isso, pessoal. Não vou indicar ninguém porque acho que responde quem quer. Então fica o convite! <3

Um beijo!