Whiplash (24 filmes para 2015)

01/03/2015

Pra terminar o mês com chave de ouro, vamos para mais uma resenha do projeto 24 filmes para 2015, a segunda de fevereiro, dessa vez com o tema Drama. Escolhi Whiplash, um filme incrível que tive a oportunidade de assistir durante a maratona do Oscar 2015, e que me cativou de todas as maneiras.

WHIPLASH

ATENÇÃO: Nessa resenha, me senti livre para contar um pouco mais sobre o filme, portanto, você pode encontrar spoilers ao longo do post. Não leia caso queira ser surpreendido pelo desenrolar da história.

Whiplash (nota 8.6 no IMDb) foi dirigido por Damien Chazelle, e toda a história é baseada em sua experiência pessoal (apesar da história ser fictícia), o elenco do flme é composto por Miles Teller e JK Simmons, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, possui 1h47 de duração e a classificação indicativa é de 14 anos.

O filme conta a história de Andrew, um baterista perfeccionista que é convidado pelo temido regente Fletcher para tocar em sua banda de jazz. Acontece que Fletcher humilha toda a banda, e chega até a agredir fisicamente alguns integrantes. É possível acompanhar todo o esforço de Andrew para agradar o regente, e quando a gente pensa que ele finalmente conseguiu, as coisas mudam um pouco.

De todos os filmes do Oscar que eu assisti, preciso confessar que esse foi meu favorito, e eu tava torcendo muito pra que ele levasse melhor filme (esperança é a última que morre, né?). Em algumas cenas eu fiquei com o coração na mão, odiei o Fletcher, chamei o Andrew de burro… O filme é extremamente envolvente, e pra quem gosta de música, então, é impossível não se deixar levar pelos sentimentos.

Deixei vocês curiosos? Essa foi a intenção, hahaha. Se você ainda não viu Whiplash, corre pra ver e me diz aqui embaixo o que achou.

 nota
 

4 thoughts on “Whiplash (24 filmes para 2015)

    1. Veja sim! O filme é muito bom!
      Eu consegui ver todos os indicados a melhor filme antes da cerimônia, e agora to assistindo os outros hehe
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *